quarta-feira, 14 de julho de 2010

Ser lider !

Josué Cap 1 ver 5-8

" Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida. Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei. Esforça-te, e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, cuidando de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; não te desvies dela, nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. "

Essa palavra foi dita por Deus há Josué sucessor de Moisés a quem iria conduzir o povo a Possuir terra prometida ... Depois de 40 anos finalmente estavam proximos os dias da posse. No começo acho que Josué deve ter " tremido na Base " Depois de um grende lider que o povo teve que foi Moisés Deus chegar pra ele e Falar " filho agora você vai liderar esse povo até a terra prometida " ( Josué 1 - 2 ) no minimo ele fico assustado e quem não ficaria ? rs ... mas depois das palavras de encorajamento que Deus falo para ele ( Josué 1-9) a fé dele deve ter se elevado muito ...  Domingo Passado (11/07/2010) Recebi uma proposta parecida, para ser lider do Grupo de estudos do nosso futuro grupo de Missões urbanas já que o atual irá para o Rio Grande do sul como missionário fazedor de Tenda ( Que ele próprio se sustenta ) Já é o Segundo Jovem que vai para lá cumpri o Chamado que Deus tem colocado no coração Deles ( Mt 28-19 ) Então meu nome foi sitado para ser o novo lider do grupo de estudos,não me imaginava nessa posição... mas como diz o Pregador luo " Guerreiro que é Guerreiro entra na arena e não se cansa " então aceitei mais esse desafio de coração aberto acredito que ele tem grandes planos pra galera do estudose pra minha vida (:  me esforçarei e terei bom ânimo. " Eis aqui a minha vida usa-me senhor ! "

" Os soldados de elite é que são condecorados
Os valentes corajosos é que são lembrados
Quem não tem pegada nunca nem é citado
Se o nome não ficar escrito então é apagado
" Pregador luo - Bate Pesadão 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário